Seu processo começa na seleção dos melhores exemplares de Mapple, uma das melhores árvores para a confecção de cavaletes e instrumentos. No Brasil uma madeira semelhante é o pinho, mas essa semelhança ainda não é suficiente para termos bons instrumentos e cavaletes desta madeira nacional.
A Aubert, tem hoje um sistema de controle e fabricação de última geração, utilizam de análises microscópicas das fibras de cada cavalete, corte a laser para melhor precisão e secagem ultra-rápida com equipamento próprio para reduzir rapidamente a umidade da madeira ainda verde. Tudo isso atrelado a quase 200 anos de tradição e estudos.
No modelo "Aubert Mirecourt" é utilizado o mapple mais mais amadurecido e com secagem natural, assim produz fibras mais firmes e mais escuras.
Para a melhor escolha de um cavalete, leve sempre em consideração a coloração dele. Quanto mais escuro menos umidade ele possue e o timbre será mais expansivo, além de suportar melhor acabamento. Quanto mais rajado for as suas fibras melhor será o resultado sonoro.
Instrumento: Cello
Modelo do Corte: Belga
Composição: Mapple puro
Tamanhos Disponíveis: 4/4
Comparação: Este é o modelo mais indicado para profissionais de orquestra e solistas, tem timbre mais refinado perceptível apenas por usuários avançados.